Entenda melhor a Luminária Retrátil

A implantação de um sistema de iluminação pública retrátil possibilita à gestão municipal a solução de alguns problemas tais quais:

- REDUÇÃO NO ÍNDICE DE VANDALISMO;

- EFICIENTIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA – MAIOR FLUXO LUMINOSO ALIADO A MENOR CONSUMO – LED

- MATERIAIS ESPECIFICADOS DE ACORDO COM AS CARACTERÍSTICAS DE SUA APLICAÇÃO;

- EFICIENTIZAÇÃO DE FLUXO LUMINOSO


A utilização de luminárias retráteis possibilita redução no índice de vandalismo e no consumo de energia elétrica, pois quando tocada, a luminária se movimenta reduzindo ou anulando o impacto causado o que lhe confere maior vida útil, em função desta resistência a atos de vandalismo, esta,  pode ser instalada entre 4 e 7,5 metros de altura.


Esta configuração de altura de instalação permite a redução da potência da lâmpada e reator sem prejuízo do fluxo luminoso. É importante pontuar que a existência do mecanismo retrátil permite que a luminária absorva a vibração do meio em que esta instalada, possibilitando assim maior vida útil da lâmpada visto que esta sofre menor impacto.


Ainda com relação as características das luminárias públicas retráteis, vale ressaltar que estas são projetadas para  apresentar excelente fluxo luminoso, e que isso ocorre em função da utilização combinada de defletores prismáticos em alumínio  e lentes  translúcidas em policarbonato injetado ( resistente a temperatura gerada pela lâmpada – não ocorrendo envelhecimento da lente).

Adotando este padrão de luminárias alguns municípios tem alcançado excelentes resultados,  o caso mais expressivo foi o do município de Maringá – Pr:

- Redução no índice de vandalismo de 16 % para menos de 1%;

- Redução do consumo de energia elétrica em 25% ;

- Diminuição do estoque de reposição em função da maior vida útil do material empregado;

- Redução dos custos de manutenção, em razão da maior vida útil e características do material empregado;

- Melhoria na qualidade da iluminação em toda a cidade;

 

 

 

 

© Copyright Projeluz.com.br. Todos os direitos reservados - Fone: +55 (44) 3447-8100
Site desenvolvido pela Icon Comunicação